domingo, 29 de julho de 2012

Resultados do Jungle Fight ITU/SP

 


Marajó vence Jones em luta equilibrada


Itu, a “cidade dos exageros”, teve neste sábado o privilégio de receber um grande show, e aquele que talvez foi o mais emocionante Jungle Fight de 2012. Com lutas empolgantes, e público indo ao delírio, o evento contou com Ildemar Marajo confirmando a expectativa e vencendo Eder Jones nas quartas-de-final do GP dos médios, mas o baiano ofereceu resistência e a luta só foi definida na decisão dividida.

Alexandre Capitão venceu Tiago Passos, manteve a série de vitórias e pediu cinturão para Wallid Ismail. Douglas Bertazini foi outro destaque, lutando em casa e conseguindo bonito nocaute sobre Douglas Del Rio.

Marajó vence duro Jones e avança no GP dos médios

Considerado por muitos um dos favoritos para faturar o cinturão até 84kg do Jungle Fight, Ildemar “Queixinho” conseguiu vencer Eder Jones em contestada decisão dos juízes, mas o adversário vendeu muito caro a derrota.

No primeiro round, pareceu que o atleta da Frankiko Team / Marajó Brothers definiria rápido a peleja, ao conseguir um knock down e depois partir para as costas do oponente, mas Jones defendeu bem um mata-leão e ameaçou, primeiro com uma chave de tornozelo, depois com alguns golpes no ground and pound, mas sem reverter a vantagem de Ildemar.

O segundo round foi o mais equilibrado, e o ponto de discussão. Ambos lutaram quase todo o round em pé, com a luta quase não indo para o chão, e os lutadores se atingiam com fortes socos.

Já o derradeiro round foi vencido por Jones, com o atleta da Champion Team batendo muito forte em Marajó e aproveitando a exaustão do adversário. No fim, decisão dividida dos juízes favorecendo Ildemar, e muita reclamação por parte da equipe de Eder.
Marajó, que avançou para a semifinal do GP dos médios, se disse feliz com vitória, e lamentou cansaço: “Não recuperei o peso bem dessa vez, e senti o gás no fim. Mas consegui essa vitória contra um atleta duro, venci dois rounds e sigo rumo ao cinturão”, disse Ildemar ao PVT.

A la Demian vs Sonnen, Capitão vence e pede cinturão a Wallid

Alexandre Capitão desceu de Manaus para representar sua cidade e ampliar para sete a sequência de vitórias, e volta bem sucedido para a cidade de lutadores como José Aldo, Ronaldo Jacaré e Adriano Martins.

Enfrentando Tiago Passos, o atleta da Orion Fight Camp foi logo para cima no início da luta. Quedou, passou a guarda e passou a dominar. Porém, Capitão teve dificuldade para se defender de uma justa chave de calcanhar de Tiago.

Após se livrar do aperto, Capitão montou e iniciou bonita série de movimentos que culminaram na vitória: passou a perna por baixo do pescoço de Passos, girou e caiu com o triângulo encaixado, sequência que lembrou a vitória de Demian Maia sobre Chael Sonnen no UFC.

“Estou sentindo o tornozelo, aquela chave do Tiago quase me pegou mesmo. Mas consegui livrar a perna, venci e quero o cinturão até 66kg”, pediu Capitão, que saiu mancando do octógono, mas com a moral elevada no Jungle.

Ituano Bertazini é responsável por histeria da torcida

Natural de Itu, Douglas Bertazini entrou muito ovacionado pela torcida, e mal se ouvia sua música de entrada. Douglas Del Rio ofereceu luta dura, mas o ituano encontrou o queixo do oponente com forte soco e obteve bonito nocaute no 1º round. Mais barulho da torcida que lotou o ginásio e foi ao delírio.

A única nota triste do Jungle 41 foi na 2ª luta da noite, entre Éderson Lion e Vitor Figueiredo. Éderson, com Erick Silva em seu córner, atacou o paulista Vitor assim que ambos tocaram as lutas, colocou para baixo, pegou as costas e finalizou com 2 minutos e 30 segundos.

A torcida vaiou a atitude de Éderson, e vaiou o lutador tão alto que não era possível ouvir sua entrevista ao canal Combate. Sobrou até para Erick Silva, seu córner, vaiado quando também era entrevistado.

Hugo Wolverine esteve presente no evento, e deu sorte ao companheiro Bruno Menezes, que venceu Matheus Martins.

Jungle Fight 41
Sábado, 28 de julho de 2012
Ginásio Municipal Prudente de Moraes, Itu, São Paulo

Card:
Quartas-de-final do GP até 84kg: Ildemar “Marajó” Alcântara venceu Eder Jones por decisão dividida
Alexandre Capitão finalizou Tiago Passos com triângulo aos 4:05min do 1º round
Douglas Bertazini venceu Douglas Del Rio por nocaute aos 3:45min do 1º round
Bazan Rojas venceu Claudieri Freitas por decisão unânime
Bruno Menezes venceu Mateus Martins Vasco por nocaute técnico aos 4:36min do 1º round
Ederson “Lion” Macedo finalizou Vitor Figueiredo com mata-leão aos 2:30min do 1º round
Fabio Defendetti venceu Tiago “Carioca” por desistência do adversário entre o 2o e 3o rounds

Assessoria de Imprensa

Federação Gaúcha de MMA - FGMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário