Jonas Boeno vence mais uma e leva o cinturão do FFC 1
16/09/2012Aproximadamente 3.000 pessoas presenciaram a primeira edição do Frederico Fighting Championship, que aconteceu na cidade gaúcha de Frederico Westphalen. Se o clima de mobilização entre os fãs do esporte já era grande muito antes do início dos combates, com grandes filas esperando apenas a hora dos portões serem abertos, entre os atletas não era diferente.
Ao longo da últimas semanas, muitas provocações aconteceram nas redes sociais, mas o clima belicoso entre os atletas terminava junto com os combates.
Com dois cinturões em disputa no FFC 1, Jonas Boeno (Collision Fight/Carazinho)), agora lutando entre os Meio Médios, acabou voltando para a sua cidade com a mala mais pesada. Em um luta contra o experiente Alexandre Netto (Sipalkido/Porto Alegre), Boeno acabou finalizando o seu adversário com uma chave de calcanhar com menos de um minuto de luta do round de número dois. “Se engana quem acha que existe luta fácil, treinei forte e vou continuar treinando mais forte ainda para o meu próximo desafio no final do mês de setembro” afirmou o lutador de Carazinho.
Aguardada com muita expectativa pelo público presente, a co-luta principal da noite colocou frente a frente o ídolo local André da Costa “Sobrinho” (Império da Luta/Collision Fight) e Paulo César ‘Bandido” (Hawks/Esteio), valendo o cinturão do evento na divisão dos Pesos Galos. Com bons momentos para ambos os atletas ao longo dos 3 rounds, com trocação e luta de solo, “Bandido” acabou derrotando “Sobrinho” na decisão dividida dos juízes laterais. Como curiosidade, ambos os atletas venceram este ano etapas do GP Amador dos Pesos Penas e deverão se encontrar novamente na final do GP.
Outro nome que brilhou no Frederico Fighting Championship foi o do atleta de Sarandi César Dias (Collision Fight). Escalado para participar da 3ª etapa do GP dos Pesos Penas, Dias finalizou suas duas lutas na noite e carimbou o seu passaporte para a final do GP, além de ganhar um tablet dos patrocinadores do evento. Na eliminatória, César Dias venceu Guilherme “Boxer” Teixeira (Hawks/Esteio) com uma justa chave de calcanhar com menos de 2 minutos do round inicial e na final encarou seu companheiro de equipe Leonardo Almeida Brizola, se havia se credenciado após ter vencido Diogo Esquilo com um armlock. A luta final entre os 2 atletas desenvolveu-se quase toda no solo, com ambos os lutadores mostrando seus conhecimento da “Arte Suave.
E a presença da Musa do Octógono Thays Pires Leão foi um como “a bela entre as feras”. Mais uma vez, Thays , uma das ring girls mais requisitadas do Brasil, deu um show de beleza e simpatia, atendendo com carinho e atenção a todos os fãs que lotaram o ginásio. O FFC 1 contou com transmissão ao vivo através do site Monte Sinai TV.
Confira os resultados completos do Frederico Fighting Championship 1:
MMA PROFISSIONAL- Jonas Boeno (Collision Fight) venceu Alexandre Netto (Sipalkido) – Finalização (chave de calcanhar) – 0’50″ R2
- Paulo César “Bandido” (Hawks) venceu André da Costa “Sobrinho” (Collision Fight/Império da Luta) – Decisão Dividida
- André Machado (Hawks) venceu Wellington Chaves “Alemão” – TKO (Interrupção Médica) – 5’00″ R2
MMA DESPORTIVO
- Luis “Cabo” de Paula (Hawks) venceu Vagner “Pingo” de Grandis (Collision Fight) – Finalização (mata-leão) – 2’57″ R1
MUAY THAI AMADOR
- Ricardo “Pé de Porco” Martins venceu Pedrinho (Collision) – Decisão Unânime
- Jean Terres (Collision) venceu Vagner Dornelles (Guerreiros Thai) – Decisão Dividida
- Patrick G. Silva (Apocalypse) venceu André Vargas (Guerreiros Thai) – Desistência – 5’00″ R2
- Lídio Bergami Filho (Guerreiros Thai) venceu Diego Henrique (Imperio da Luta) – Decisão Dividida
GP Amador dos Pesos Penas
- Leonardo Almeida Brizola (Collision Fight) venceu Diogo Esquilo (Guerreiros Thai) – Finalização (Armlock) – 1’14″ R1
- César Dias (Collision Fight) venceu Guilherme Boxer (Hawks) – Finalização (Chave de Calcanhar) – 1’59″ R1
FINAL DO GP
- César Dias (Collision Fight) venceu Leonardo Almeida Brizola (Collision Fight) – Finalização (armlock) – 1’19″ R2
weliton alemao levou outra surra e ficou chamando do machado de nao profissional! nao profissional foi ele que bateu 4 quilos acima do peso e dessa vez nao teve chance da arbitragem roubar! oss
ResponderExcluirPior o sobrinho que apanhou para o tio bandido e agora ira ter que amargar uma derrota para um muleke de 16 anoas
ResponderExcluir